1. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  2. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  3. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  4. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  5. Conheça as Consequências de um Mau Recrutamento
  6. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  7. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  8. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  9. Por que as pessoas trabalham?
  10. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  11. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  12. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  13. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  14. RH estratégico: Por que você ajuda a sua empresa crescer e a sua carreira decolar?
  15. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2018
  16. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  17. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  18. Atração e retenção de talentos na empresa
  19. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  20. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  21. Empresas de headhunteres: ajudam no recrutamento e…
  22. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  23. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  24. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  25. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  26. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  27. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  28. Engajamento e colaboração na empresa
  29. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  30. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  31. Por que decidimos focar em contratações de marketing, vendas e sucesso do cliente?
  32. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  33. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  34. One to One
  35. Indicadores de recrutamento e seleção
  36. Curso soft skills
  37. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  38. Ferramentas para RH gratuitas
  39. Como Identificar Talentos
  40. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  41. Talentos: Identificar, recrutar e selecionar
  42. GuestPost: O poder das redes sociais para recrutar profissionais de excelência
  43. Recrutamento externo: Vantagens e desvantagens
  44. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  45. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer.
  46. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  47. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  48. Job description: passo a passo para elaborar
  49. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  50. TalentHacks #2 – 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos (Por 9 grandes especialistas)
  51. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  52. 3 vantagens ao contratar líderes através de uma empresa de recrutamento e seleção
  53. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  54. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  55. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  56. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
  57. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  58. O que é o modelo de gestão por competência
  59. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  60. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  61. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
  62. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  63. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  64. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  65. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  66. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento
  67. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  68. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  69. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  70. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  71. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  72. Como contratar um consultor de vendas usando simulação
  73. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  74. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  75. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  76. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  77. Time de Vendas de Alta Performance
  78. Experiência do candidato: descubra como nunca mais perder talentos!
  79. Como Melhorar a Experiência de Candidatos
sexta-feira, janeiro 18, 2019
  1. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  2. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  3. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  4. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  5. Conheça as Consequências de um Mau Recrutamento
  6. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  7. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  8. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  9. Por que as pessoas trabalham?
  10. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  11. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  12. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  13. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  14. RH estratégico: Por que você ajuda a sua empresa crescer e a sua carreira decolar?
  15. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2018
  16. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  17. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  18. Atração e retenção de talentos na empresa
  19. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  20. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  21. Empresas de headhunteres: ajudam no recrutamento e…
  22. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  23. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  24. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  25. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  26. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  27. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  28. Engajamento e colaboração na empresa
  29. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  30. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  31. Por que decidimos focar em contratações de marketing, vendas e sucesso do cliente?
  32. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  33. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  34. One to One
  35. Indicadores de recrutamento e seleção
  36. Curso soft skills
  37. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  38. Ferramentas para RH gratuitas
  39. Como Identificar Talentos
  40. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  41. Talentos: Identificar, recrutar e selecionar
  42. GuestPost: O poder das redes sociais para recrutar profissionais de excelência
  43. Recrutamento externo: Vantagens e desvantagens
  44. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  45. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer.
  46. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  47. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  48. Job description: passo a passo para elaborar
  49. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  50. TalentHacks #2 – 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos (Por 9 grandes especialistas)
  51. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  52. 3 vantagens ao contratar líderes através de uma empresa de recrutamento e seleção
  53. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  54. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  55. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  56. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
  57. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  58. O que é o modelo de gestão por competência
  59. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  60. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  61. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
  62. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  63. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  64. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  65. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  66. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento
  67. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  68. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  69. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  70. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  71. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  72. Como contratar um consultor de vendas usando simulação
  73. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  74. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  75. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  76. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  77. Time de Vendas de Alta Performance
  78. Experiência do candidato: descubra como nunca mais perder talentos!
  79. Como Melhorar a Experiência de Candidatos
Hoje em dia, a presença digital de uma empresa se tornou um dos seus carros chefe. Tornou-se quase impossível pensar em relacionamento com os clientes e customer success sem pensar numa plataforma online para mantê-lo e desenvolvê-lo. Com isso, contratar marketing digital, seja por serviços ou um próprio profissional, é mandatório. Se uma empresa quer crescer e se estabelecer de forma saudável no mercado, independente do ramo que ela ocupa, o marketing é essencial. Técnicas como SEO, marketing de conteúdo, e-mail marketing… Já fazem parte do cotidiano da divulgação de uma empresa.Porém, com esse grande número de técnicas e áreas de marketing, é difícil saber quando um candidato é de fato qualificado. Pensando nessa dificuldade, a Talentbrand montou um artigo que te ajudará a reconhecer quando um candidato tenta te enrolar.

Qual profissional de marketing digital é o ideal para minha empresa?

Um dos primeiros questionamentos que pode passar pela cabeça de um gestor é: qual profissional é o ideal para minha empresa? Assim como com outras áreas, no marketing digital há diferentes profissionais para diferentes níveis de responsabilidade. Por exemplo: se você está começando uma empresa pequena de venda de cosméticos, talvez não faça sentido ter um time inteiro de marketing. Ao mesmo tempo, se essa sua empresa está começando a construir uma presença digital do 0, também não fará sentido contratar um estagiário. Será preciso contratar um profissional mais experiente e que domine técnicas mais avançadas para traçar um plano efetivo e assertivo. Nesse caso, é recomendado um consultor de marketing. Na outra ponta temos uma empresa de médio a grande porte, que já possui uma identidade digital e que tem um orçamento maior destinado ao marketing digital. Além de também já possuir um plano de marketing bem definido. Nesse caso, talvez ampliar o time com um estagiário, júnior ou até analista faça sentido. No fim, o que estamos tentando dizer é: faça uma análise das suas necessidades, orçamento e metas antes de contratar um profissional. Só dessa forma você será capaz de definir qual o colaborador ideal para sua empresa.

Como contratar um profissional de marketing digital?

Depois de decidir qual é o profissional de marketing ideal para o momento da empresa, é a hora de saber como contratá-lo. Nesse âmbito, podemos separar alguns pontos para você se atentar: 1. Procure um profissional curioso O marketing digital exige do profissional um alto level de interesse na área. Isso porque, além de estar sempre se atualizando, é uma área que requer uma certa criatividade e aprendizado de diversos assuntos. Por exemplo: para ver uma palavra chave ideal, é necessário primeiramente entender o nicho da sua empresa. 2. Pesquise sobre conceitos chave de marketing digital Essa é uma dica importante para quem não entende absolutamente nada – ou quase nada – de marketing digital. Se você não possuir o mínimo de conhecimento da área, selecionar um profissional será um pesadelo. Isso porque, é preciso saber avaliar não só suas soft skills, mas suas competências técnicas, as hard skills. 3. Questione-o sobre termos técnicos da área Atrelado ao item anterior, podemos enfatizar a importância de questionar – especialmente se surgir no meio da conversa – o candidato sobre termos técnicos. Assim, você terá a oportunidade de entender um pouco melhor o seu nível de domínio no assunto. 4. É importante o candidato buscar se atualizar Como qualquer área atrelada à tecnologia, o marketing digital sofre mudanças repentinas e pode, literalmente, mudar completamente do dia para noite. Então, para o profissional ser uma boa aposta de contratação, ele precisa estar preparado para sua realidade de mercado. 5. Avalie sua capacidade comunicativa Muitíssimo importante! Qualquer pessoa que faz marketing digital precisa ser ótimo com comunicação. Pense: esse colaborador irá lidar diretamente com o seu público, seus clientes e muitas vezes até com ações institucionais – com os outros funcionários. Portanto, é crucial ele ter um ótimo domínio na forma com a qual ele se expressa. 6. Procure-o online (tente achar experiências anteriores) Bom, estamos lidando com um profissional que trabalha diretamente com a imagem digital de uma instituição, entidade ou até pessoa. Se você o pesquisar no Google e não achá-lo em nenhum resultado ou ver que seus perfis estão incompletos, é melhor ter um pé atrás!

Onde encontrar esses profissionais?

Com uma riqueza de plataformas enorme destinadas a contratação, fica difícil saber por onde começar. Até porque, você pode se questionar: será que de formas mais tradicionais é possível achar bons profissionais de um ramo tão “moderno”? Separamos aqui algumas formas que você pode utilizar para achar profissionais de marketing digital: 1. Procure página de nichos parecidos com o seu no Google Uma ótima forma de averiguar alguém que tem já teve bons resultados e, inclusive, numa área parecida com a sua. Por exemplo: procure por empresas de cosméticos online e veja se consegue contatar um profissional que fez a empresa aparecer na primeira página. 2. Procure em plataformas online Plataformas como LinkedIn e Vagas são ótimas para achar qualquer tipo de profissional, inclusive para marketing digital. Apenas atente-se de filtrá-los pelo seu crivo, já que muitos candidatos sem fit também poderão se candidatar.Contrate agências especializadas. 3. Contrate agências especializadas Por fim, se você quer contratar um colaborador sem precisar passar por todo processo operacional de recrutamento e seleção, aconselhamos agências headhunters especializadas. Agências especializadas em procurar talentos serão capazes de achar um candidato altamente qualificado e com um fit cultural com a sua empresa. Contratar em marketing digital: considerações finais É inegável que estamos vivendo a era digital e a ela devemos nos adaptar. Atualmente, relações e confiança são construídas inclusive – senão até principalmente! – online. O que, com certeza, não deixaria de afetar a forma de fazer marketing das empresas. Para não ficar para trás, as empresas terão que se comprometer com a construção da sua imagem digital. Por isso há uma crescente procura por saber como contratar marketing digital. Caso precise de ajuda, conte com quem já tem experiência no assunto! Nós da Talentbrand somos profissionais em buscar talentos na área de marketing para você. 🙂