1. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  2. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  3. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  4. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  5. Conheça as Consequências de um Mau Recrutamento
  6. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  7. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  8. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  9. Por que as pessoas trabalham?
  10. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  11. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  12. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  13. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  14. RH estratégico: Por que você ajuda a sua empresa crescer e a sua carreira decolar?
  15. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2018
  16. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  17. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  18. Atração e retenção de talentos na empresa
  19. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  20. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  21. Empresas de headhunteres: ajudam no recrutamento e…
  22. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  23. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  24. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  25. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  26. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  27. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  28. Engajamento e colaboração na empresa
  29. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  30. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  31. Por que decidimos focar em contratações de marketing, vendas e sucesso do cliente?
  32. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  33. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  34. One to One
  35. Indicadores de recrutamento e seleção
  36. Curso soft skills
  37. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  38. Ferramentas para RH gratuitas
  39. Como Identificar Talentos
  40. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  41. Talentos: Identificar, recrutar e selecionar
  42. GuestPost: O poder das redes sociais para recrutar profissionais de excelência
  43. Recrutamento externo: Vantagens e desvantagens
  44. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  45. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer.
  46. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  47. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  48. Job description: passo a passo para elaborar
  49. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  50. TalentHacks #2 – 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos (Por 9 grandes especialistas)
  51. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  52. 3 vantagens ao contratar líderes através de uma empresa de recrutamento e seleção
  53. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  54. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  55. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  56. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
  57. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  58. O que é o modelo de gestão por competência
  59. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  60. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  61. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
  62. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  63. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  64. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  65. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  66. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento
  67. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  68. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  69. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  70. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  71. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  72. Como contratar um consultor de vendas usando simulação
  73. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  74. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  75. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  76. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  77. Time de Vendas de Alta Performance
  78. Experiência do candidato: descubra como nunca mais perder talentos!
  79. Como Melhorar a Experiência de Candidatos
sexta-feira, janeiro 18, 2019
  1. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  2. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  3. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  4. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  5. Conheça as Consequências de um Mau Recrutamento
  6. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  7. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  8. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  9. Por que as pessoas trabalham?
  10. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  11. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  12. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  13. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  14. RH estratégico: Por que você ajuda a sua empresa crescer e a sua carreira decolar?
  15. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2018
  16. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  17. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  18. Atração e retenção de talentos na empresa
  19. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  20. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  21. Empresas de headhunteres: ajudam no recrutamento e…
  22. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  23. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  24. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  25. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  26. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  27. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  28. Engajamento e colaboração na empresa
  29. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  30. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  31. Por que decidimos focar em contratações de marketing, vendas e sucesso do cliente?
  32. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  33. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  34. One to One
  35. Indicadores de recrutamento e seleção
  36. Curso soft skills
  37. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
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  39. Como Identificar Talentos
  40. Recrutamento Online: o que é e vantagens
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  44. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  45. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer.
  46. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  47. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
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  49. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  50. TalentHacks #2 – 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos (Por 9 grandes especialistas)
  51. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  52. 3 vantagens ao contratar líderes através de uma empresa de recrutamento e seleção
  53. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  54. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  55. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  56. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
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  59. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  60. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  61. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
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  63. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  64. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  65. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  66. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento
  67. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  68. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  69. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  70. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  71. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
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  74. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
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  76. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  77. Time de Vendas de Alta Performance
  78. Experiência do candidato: descubra como nunca mais perder talentos!
  79. Como Melhorar a Experiência de Candidatos

Tratando-se das bases do atendimento de uma empresa, ter o sucesso do cliente como principal busca e foco sem dúvida é estratégia que dá certo e que apresenta excelentes resultados, afinal, o cliente é o motivo de a empresa existir, não é mesmo?

Atender o cliente, satisfazer suas necessidades e expectativas e entregar o que é esperado é apenas uma preocupação primária que deve fazer parte de toda a equipe do negócio, desde os atendentes e vendedores até os diretores.

Veja neste conteúdo o tamanho da importância do sucesso do cliente para os resultados da empresa e aprenda como ajustar o foco para esta direção.

 

A importância do sucesso do cliente para a empresa

A quem importa o sucesso? Evidentemente que a todos, afinal, todos querem bons resultados para si, não é mesmo?

Tratando-se do mercado, garantir o sucesso do cliente – entregando aquilo que ele não só quer, mas que também precisa – é a primeira boa estratégia para conquistar espaço dentro do seu segmento empresarial, por isso não abra mão desde cuidado que integra uma parte importante das rotinas de trabalho:

A construção de uma cartela mais ampla, sustentável e fiel de bons clientes!

 

Customer success e customer experience: o que são esses termos?

Ao falar sobre o assunto que está sendo abordado neste artigo é inevitável apresentar dois termos que são bem recorrentes ao tema. São eles customer sucess e customer experience.

Enquanto que customer success é o termo inglês para sucesso do cliente, customer experience faz referência à experiência do cliente. Ambos os conceitos são realmente importantes dentro de qualquer segmento ou área.

Confira agora algumas dicas sobre como trabalhar melhor esses termos dentro da rotina empresarial e conquiste melhores resultados encantando o cliente:

 

Dicas para melhorar o customer experience

 

1 – Onboarding dos clientes

O onboarding – ou seja, embarque – dos clientes é quando a empresa tem acesso a um novo potencial comprador ou negociador com quem inicia as tratativas do negócio, das mais simples as mais complexas.

Tratar o cliente com respeito, atenção e, sobretudo verdadeiro interesse é uma das melhores dicas para um customer success que posteriormente será sentido nos números finais e resultados.

 

2 – Relacionamento de confiança

Depois de passada a primeira impressão ao cliente, é essencial promover o crescimento e aprofundamento da relação que está com ele sendo criada.

Para ter melhores resultados é indispensável que o cliente veja na empresa – sendo seus representantes osvendedores, por exemplo – alguém em quem possam de fato confiar nas mais distintas situações.

 

3 – Entrega do prometido

Por fim, é evidente que entregar aquilo que foi prometido também é de essencial importância para tirar o customer success de letra, por isso sempre preze por cumprir tudo o que foi acordado.

Prazos, padrões de qualidade entre outros detalhes devem atender com precisão as necessidades do cliente para que este se satisfaça plenamente.

 

Dicas para melhorar o customer experience

1 – Foco na satisfação

Ter o sucesso do cliente como foco do negócio produzirá neste grupo uma ampla satisfação que é posteriormente convertida em números positivos para a empresa, motivo que evidencia sua importância.

Quanto mais satisfeito o cliente ficar sobre a forma como foi atendido e tratado e sobre como seus pedidos foram recebidos e entregues, melhor para o negócio que constrói uma imagem cada vez mais sólida no mercado.

 

2 – Time de alta performance

Para garantir a experiência do cliente, também é importante contar com um time de vendas e de atendimentos de alta performance, que entenda sobre o produto e que ofereça diferenciais para o público.

Sair da mecanização e trabalhar com a personalização dos atendimentos e contatos é um dos primeiros passos para as empresas que buscam todo esse sucesso do cliente.

(Já falamos sobre a importância do time de vendas de alta performance e como treinar e rampar um time de alta performance, talvez você se interesse.)

 

3 – Encantamento

Se você já saiu encantado de um estabelecimento graças à junção de fatores como atendimento, qualidade do produto ou serviço, ambiente interno entre outros, você com certeza sabe do impacto de tal sentimento para o cliente.

Promover essa sensação de encanto, além de benéfico, é de inquestionável importância para um assunto que será abordado a seguir.

 

Qual a Importância do Customer Success?

 

O sucesso do cliente fideliza

Fidelizar clientes é mais do que importante para que a empresa se mantenha e possa iniciar seu processo de crescimento e expansão, afinal são os ditos clientes fiéis que sustentam mensalmente os números de um empreendimento!

Quando a empresa valoriza o sucesso do cliente ela o conquista de tal forma que, havendo necessidade, sua primeira procura será exatamente ali, onde tudo deu certo e ele foi bem tratado antes.

A TalentBrand trabalha com foco total no sucesso do cliente e é por isso que cada talento contratado agrega valor a empresa parceira. Preocupando-se com a satisfação do cliente, o compromisso é com o amanhã do negócio, momento em que os resultados começam a aparecer.

 

Aproveite para saber mais sobre os processos de recrutamento da TalentBrand e entenda como esta parceria estratégica pode lhe trazer excelentes resultados.

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