1. Calculadora de senioridade – Como saber o seu nível de senioridade
  2. Absenteísmo no trabalho: entenda as causas e como controlá-lo
  3. Recrutamento externo: as vantagens que o RH precisa conhecer!
  4. Time de Inside Sales: 3 dicas para você contratar melhor!
  5. Recrutamento interno: suas maiores vantagens e como realizá-lo
  6. Employer Branding: o que é, como aplicar e a sua importância
  7. Cultura organizacional de uma empresa: qual é sua importância?
  8. Fit cultural: como usá-lo para selecionar o melhor candidato
  9. Entrevista por competências: o que é, como usar e dicas práticas
  10. Endomarketing nas empresas: uma nova prática do RH estratégico
  11. O que é turnover: guia completo para reduzir a rotatividade
  12. Produtividade no trabalho: 9 dicas para produzir mais e melhor
  13. Atração e Retenção de Talentos: descubra como se destacar!
  14. Engajamento de equipes: como manter os colaboradores motivados?
  15. Indicadores de RH: o segredo para tornar seu RH estratégico
  16. [Case de Sucesso] De candidato a Head de CS e Recrutador
  17. Avaliação de desempenho por competências: faça ou perca talentos!
  18. Como analisar um currículo para sempre acertar nas contratações?
  19. Experiência do candidato: saiba como nunca mais perder talentos!
  20. Soft skills e Hard skills: você sabe qual é mais importante?
  21. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  22. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  23. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  24. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  25. Mau Recrutamento: conheça suas principais consequências
  26. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  27. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  28. Estratégias de recrutamento e seleção: conheça as melhores!
  29. Por que as pessoas trabalham?
  30. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  31. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  32. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  33. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  34. Como tornar seu RH estratégico? Descubra formas práticas de conseguir!
  35. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2019
  36. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  37. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas
  38. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  39. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  40. Empresas de headhunters: ajudam no recrutamento e…
  41. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  42. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  43. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  44. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  45. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  46. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  47. Engajamento e colaboração na empresa
  48. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  49. Recrutamento — O terceiro atributo crucial de uma startup
  50. Recrutamento em vendas e marketing: por que decidimos focar neles?
  51. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  52. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  53. One to One
  54. Indicadores de recrutamento e seleção
  55. Curso soft skills
  56. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  57. Ferramentas para RH gratuitas
  58. Como Identificar Talentos
  59. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  60. Recrutamento e seleção de talentos: como conseguir os melhores?
  61. Redes sociais no recrutamento: como procurar ótimos profissionais online [Guest Post]
  62. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  63. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer
  64. Recrutamento e seleção em quatro passos
  65. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  66. Job description: passo a passo para elaborar
  67. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  68. Retenção de talentos: 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos
  69. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  70. Recrutamento e Seleção de líderes: devo usar uma empresa de R&S?
  71. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  72. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  73. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  74. Otimizar o recrutamento e seleção: as melhores práticas!
  75. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  76. Gestão por competência: a prática que irá revolucionar a GP
  77. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  78. Processos seletivos – atração de talentos na Google e Ambev
  79. Softwares para RH: os melhores para a sua empresa
  80. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  81. Talent Acquisition e Employer Branding em números
  82. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  83. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  84. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento?
  85. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  86. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  87. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  88. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  89. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  90. Simulação de vendas: estratégia para contratar um consultor de vendas
  91. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  92. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  93. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  94. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  95. Time de Vendas de Alta Performance

Atualmente qualquer empresa que deseja se destacar no mercado deve contar com ferramentas de vendas. Essa afirmação, com certeza, não é novidade alguma, certo? Você até já sabe quais as melhores delas, certo? NÃO? Então nós iremos te ajudar.

Preparamos neste artigo uma lista com 7 ferramentas de vendas fundamentais para que seu time performe cada vez mais. Veja:

1. Skype e Google Hangout: as ferramentas de vendas básicas

Colocamos essas duas ferramentas em um único item por serem semelhantes. Em comum, temos o fato de ambas realizarem chamadas de áudio e vídeo. Algo extremamente positivo para passar confiança para os clientes no processo de venda.

Já no que diz respeito às diferenças, o Google Hangout possui uma melhor conexão e menos burocracia. Entretanto, não salva o contato, algo que agiliza o processo e que está entre as funções do Skype.

2. X-Lite

Além de ferramentas de videochamada, o bom e velho telefone continua funcionando muito bem no processo de vendas. Só que de uma forma um pouco diferente.

Atualmente são utilizados softwares específicos para essa função, são os chamados discadores. E neste caso, o X-Lite é dos mais utilizados, até por ser extremamente simples e eficiente.

3. Pipedrive

Além do contato, o processo de vendas deve contar com organização e para isso, existem diversas ferramentas de vendas que fazem este trabalho, os chamados CRM.

Entretanto, o Pipedrive se tornou uma das mais usadas para essa função por ser extremamente simples e de uso intuitivo. Ou seja, mesmo que o vendedor nunca tenha usado um CRM, ele consegue entender os relatórios, acompanhar o caminho percorrido por seu lead e assim por diante.

4. Agendor

Assim como o Pipedrive, o Agendor também atua na organização e acompanhamento do lead. Com tarefas como o agendamento de follow-up e personalização do pipeline, o Agendor se destaca como uma excelente opção tupiniquim para a função de CRM.

5. Salesforce

Impossível falar em CRM de vendas sem falar em Salesforce, a líder de mercado do segmento. Primeira ferramenta deste tipo que surgiu alocada na nuvem, embora eficiente, possui uma utilização bem complexa, o que faz com que seus concorrentes saiam na sua frente em diversas ocasiões.

6. Prestus

Outro ponto para que o processo de vendas seja o mais eficiente possível é não perder contatos. Se o cliente te ligou, pode ter certeza que ele está muito mais engajado do que os leads que recebem a sua ligação.Ciente disso, a Prestus desenvolveu um sistema de secretárias virtuais compartilhadas.

Ou seja, se alguém te liga e, por algum motivo, você não pode atender, a ligação é encaminhada para um serviço de secretárias que atende em nome da sua empresa seguindo um script desenvolvido por você.

Ah, além disso, o serviço ainda fornece para sua empresa um número de fácil memorização que pode, inclusive, ser divulgado normalmente.

7. Rapportive

O Rapportive é, na verdade, um plugin do Gmail que é usado para visualização do perfil do Linkedin do seu cliente. A ferramenta é gratuita e possui como única questão o fato de que o Linkedin em questão deve estar vinculado à uma conta Gmail.

Nós listamos aqui apenas algumas das ferramentas de vendas mais usadas em um processo tão complexo e necessário como este, entretanto, existem muitas outras que ajudam nesta etapa, que é o coração de uma empresa.

Caso você conheça alguma boa ferramenta para vendas que não listamos aqui, conta pra gente aqui nos comentários.

Tags: ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment