1. Endomarketing nas empresas: uma nova prática do RH estratégico
  2. O que é turnover: guia completo para reduzir a rotatividade
  3. Produtividade no trabalho: 9 dicas para produzir mais e melhor
  4. Atração e Retenção de Talentos: descubra como se destacar!
  5. Engajamento de equipes: como manter os colaboradores motivados?
  6. Indicadores de RH: o segredo para tornar seu RH estratégico
  7. [Case de Sucesso] De candidato a Head de CS e Recrutador
  8. Avaliação de desempenho por competências: faça ou perca talentos!
  9. Como analisar um currículo para sempre acertar nas contratações?
  10. Experiência do candidato: saiba como nunca mais perder talentos!
  11. Soft skills e Hard skills: você sabe qual é mais importante?
  12. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  13. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  14. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  15. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  16. Mau Recrutamento: conheça suas principais consequências
  17. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  18. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  19. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  20. Por que as pessoas trabalham?
  21. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  22. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  23. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  24. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  25. RH estratégico: fazendo sua carreira decolar!
  26. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2019
  27. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  28. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  29. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  30. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  31. Empresas de headhunters: ajudam no recrutamento e…
  32. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  33. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  34. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  35. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  36. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  37. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  38. Engajamento e colaboração na empresa
  39. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  40. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  41. Recrutamento em vendas e marketing: por que decidimos focar neles?
  42. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  43. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  44. One to One
  45. Indicadores de recrutamento e seleção
  46. Curso soft skills
  47. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  48. Ferramentas para RH gratuitas
  49. Como Identificar Talentos
  50. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  51. Recrutamento e seleção de talentos: como conseguir os melhores?
  52. Redes sociais no recrutamento: como procurar ótimos profissionais online [Guest Post]
  53. Recrutamento externo: descubra suas vantagens e desvantagens!
  54. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  55. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer
  56. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  57. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  58. Job description: passo a passo para elaborar
  59. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  60. Retenção de talentos: 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos
  61. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  62. Recrutamento e Seleção de líderes: devo usar uma empresa de R&S?
  63. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  64. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  65. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  66. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
  67. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  68. Gestão por competência: a prática que irá revolucionar a GP
  69. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  70. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  71. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
  72. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  73. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  74. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  75. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  76. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento?
  77. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  78. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  79. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  80. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  81. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  82. Como contratar um consultor de vendas usando simulação
  83. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  84. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  85. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  86. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  87. Time de Vendas de Alta Performance
sexta-feira, março 22, 2019
  1. Endomarketing nas empresas: uma nova prática do RH estratégico
  2. O que é turnover: guia completo para reduzir a rotatividade
  3. Produtividade no trabalho: 9 dicas para produzir mais e melhor
  4. Atração e Retenção de Talentos: descubra como se destacar!
  5. Engajamento de equipes: como manter os colaboradores motivados?
  6. Indicadores de RH: o segredo para tornar seu RH estratégico
  7. [Case de Sucesso] De candidato a Head de CS e Recrutador
  8. Avaliação de desempenho por competências: faça ou perca talentos!
  9. Como analisar um currículo para sempre acertar nas contratações?
  10. Experiência do candidato: saiba como nunca mais perder talentos!
  11. Soft skills e Hard skills: você sabe qual é mais importante?
  12. Bem estar no trabalho: seus colaboradores estão MESMO felizes?
  13. ETALENT: 4 dicas para automatizar a operação e ter um DP estratégico
  14. RH estratégico: a tendência de mercado que você precisa conhecer
  15. Benefícios Trabalhistas válidos para o final do ano: quais são?
  16. Mau Recrutamento: conheça suas principais consequências
  17. HR Insights apresenta: Mark Roberge
  18. Contratar em marketing digital: como saber se um candidato tenta enrolar?
  19. Melhores estratégias de recrutamento e seleção
  20. Por que as pessoas trabalham?
  21. Produtividade na Empresa: o impacto da qualidade de vida dos funcionários
  22. Business partner: o que é e como você pode se preparar para assumir essa posição
  23. Recrutamento e Seleção: o que é? Do básico ao avançado
  24. Conteúdo prático e de alto nível para RHs que não se contentam em ser operacionais
  25. RH estratégico: fazendo sua carreira decolar!
  26. Porque o RH deve parar de responder ao CFO em 2019
  27. 7 sinais de que a sua empresa não faz os funcionários se sentirem valorizados
  28. Um guia de sustentabilidade para RHs que querem ser protagonistas no tema – Por Ricardo Voltolini
  29. Outplacement: o que é e como conduzir da melhor forma?
  30. Panorama de RH no Brasil busca gerar novas percepções para profissionais da área
  31. Empresas de headhunters: ajudam no recrutamento e…
  32. Seleção de pessoal: o que é, objetivos e diferença entre recrutamento
  33. Técnicas de Recrutamento e Seleção: como recrutar e selecionar no mercado de 2019?
  34. Como um plano de carreira pode motivar a sua equipe?
  35. Técnicas para uma boa gestão de pessoal: 7 dicas para uma gestão de sucesso
  36. Salário emocional: como motivar funcionários através da remuneração?
  37. Inteligência de mercado – saiba o que é e como identificar em um candidato
  38. Engajamento e colaboração na empresa
  39. [Vídeo] People.Tech – Gestão e Cultura Organizacional
  40. Recrutamento — o terceiro atributo crucial de uma startup
  41. Recrutamento em vendas e marketing: por que decidimos focar neles?
  42. Gestão de Pessoas: seis processos para você conhecer
  43. 6 Insights de profissionais que estão moldando um novo cenário de RH
  44. One to One
  45. Indicadores de recrutamento e seleção
  46. Curso soft skills
  47. People.Tech: Aquisição e Desenvolvimento de Talentos
  48. Ferramentas para RH gratuitas
  49. Como Identificar Talentos
  50. Recrutamento Online: o que é e vantagens
  51. Recrutamento e seleção de talentos: como conseguir os melhores?
  52. Redes sociais no recrutamento: como procurar ótimos profissionais online [Guest Post]
  53. Recrutamento externo: descubra suas vantagens e desvantagens!
  54. Tipos de Recrutamento: Interno, externo, misto ou online?
  55. Seleção por competências: O que é, benefícios e como fazer
  56. Recrutamento e seleção em quatro passos: Como funciona a área de Operações da TalentBrand (e porque ela é fundamental para os resultados)
  57. Feedback no processo seletivo: qual é a importância?
  58. Job description: passo a passo para elaborar
  59. Consultoria de RH – O que é e quais tecnologias substituem?
  60. Retenção de talentos: 9 hacks que você nunca imaginou que ajudariam a reter seus talentos
  61. Inteligência Artificial no Recrutamento: o que muda?
  62. Recrutamento e Seleção de líderes: devo usar uma empresa de R&S?
  63. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  64. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  65. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  66. Recrutamento e Seleção na empresa: 5 motivos para otimizar
  67. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
  68. Gestão por competência: a prática que irá revolucionar a GP
  69. O que recrutar tem a ver com vender? | O processo seletivo e seu principal erro
  70. Processos seletivos – cases de sucesso: atração de talentos na Google e Ambev
  71. Softwares para o RH: os melhores para a sua empresa
  72. Como contratar bem? 10 erros para passar longe
  73. Talent Acquisition e Employer Brand em números
  74. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  75. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  76. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento?
  77. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  78. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  79. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  80. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  81. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  82. Como contratar um consultor de vendas usando simulação
  83. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  84. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  85. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  86. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  87. Time de Vendas de Alta Performance

Quando estamos montando um grupo, uma equipe ou até mesmo um time, a coisa mais óbvia a se pensar é que esperamos formar o melhor com o material que possamos coletar, seja num jogo de videogame ou num negócio, como uma equipe de vendas. A coisa se torna ainda mais séria quando se trata da vida real, e as escolhas erradas podem ser catastróficas quando você escolhe os profissionais de vendas que não se encaixam no perfil que você espera para o seu negócio.

Hoje o mundo está bem diferente do que já foi. Se antes o esperado era algum tipo de “humano mecanizado”, agora, as emoções e as atitudes empáticas são respeitadas e vistas com bons olhos, respectivamente, e praticar isso no dia a dia corporativo é recompensador. Pessoas estão em primeiro lugar e saber o que motiva esses novos profissionais que partilham desse tipo de pensamento é essencial. Por isso, coletamos alguns itens que mostram como a atitude correta atrai as pessoas certas – e as mantém ao seu lado no ambiente corporativo.

“Bem-vindo ao jogo das escolhas, afinal é você quem faz suas escolhas, mas no final, são suas escolhas que fazem você.”

Vivemos na era da informação, onde novos truques aparecem na nossa frente todos os dias. Informações nos bombardeiam incansavelmente, e o que era a nova tendência ontem, hoje já se tornou obsoleto. Novas tecnologias e ferramentas aparecem a todo o momento.Um profissional de marketing e vendas de sucesso vê essa situação como uma série de oportunidades para crescer ainda mais junto com o negócio. Um bom profissional sempre vai optar pelo que é desconhecido, pois ele sabe que aprender coisas novas é fundamental. Ele sabe que manter as atenções nos mesmos processos e operações significa perder muitas oportunidades.

“É o grau de comprometimento que determina o sucesso de uma causa, não o número de seguidores.”

A velha máxima: “o que importa não é a quantidade, mas a qualidade” nunca soou tão real.  Em vez de priorizar um número alto de integrantes para o seu time, dê prioridade a recrutar profissionais de marketing que se comprometam com as tarefas que lhe são dadas, e mais do que isso, tenham um senso de responsabilidade. Alguém que carregue essa característica será capaz de influenciar positivamente o ambiente que está inserido, e consequentemente isso irá se estender aos seus colegas de serviço. Pessoas que assumem a tarefa de acompanhar determinado processo e que se interessam por ele do início ao fim é um diferencial que tem se tornado cada vez mais difícil de encontrar em profissionais atualmente, o que faz dessa portanto uma qualidade valiosíssima hoje em dia.

“Saber ouvir quase que é responder”

Ninguém gosta de quem só sabe falar e não deixa os outros terem sua vez. O ato de se comunicar com outras pessoas é um talento que tem se perdido com o tempo. O ato de ouvir então é praticamente um dom. Uma pessoa capaz de extrair informações relevantes de uma boa conversa, sendo capaz disso apenas prestando atenção no que lhe é falado, tem uma arma secreta que, sabendo usá-la, tem todas as respostas para seu plano de negócio.

“Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.”

Como dissemos no começo do texto, emoções e atitudes empáticas são respeitadas e vistas com bons olhos. Se agora estamos na era da informação, agora mais do que nunca também estamos na era do envolvimento. Sensibilidade e interesse em auxiliar os outros em seus desafios (seja um cliente ou um colega de trabalho) são gestos que fazem a diferença no meio corporativo. É o que fará a diferença para o cliente quando ele decidir fechar negócio ou não com a sua empresa. Trabalhar em sinergia com os demais membros do grupo faz com que tudo flua de forma bem mais fácil.

“Um líder é um vendedor de esperança.”

Em essência, se você quer ter um time motivado e eficiente, a sua liderança pode ser o melhor exemplo para atrair talentos para o seu time. Lembre-se de que por mais talentoso que possa ser o profissional, de nada adiantará se ele tiver um líder despreparado para a função, e que você não é capaz de tirar e desenvolver os talentos individuais de cada membro da equipe.

E então, o que achou do texto? Ficou com dúvida em algum ponto? Escreva a sua opinião nos comentários! Gostaria de obter auxílio para saber como recrutar profissionais fantásticos para o seu time? Entre em contato conosco!

Quando estamos montando um grupo, uma equipe ou até mesmo um time, a coisa mais óbvia a se pensar é que esperamos formar o melhor com o material que possamos coletar, seja num jogo de videogame ou num negócio, como uma equipe de vendas. A coisa se torna ainda mais séria quando se trata da vida real, e as escolhas erradas podem ser catastróficas quando você escolhe os profissionais de vendas que não se encaixam no perfil que você espera para o seu negócio.

Hoje o mundo está bem diferente do que já foi. Se antes o esperado era algum tipo de “humano mecanizado”, agora, as emoções e as atitudes empáticas são respeitadas e vistas com bons olhos, respectivamente, e praticar isso no dia a dia corporativo é recompensador. Pessoas estão em primeiro lugar e saber o que motiva esses novos profissionais que partilham desse tipo de pensamento é essencial. Por isso, coletamos alguns itens que mostram como a atitude correta atrai as pessoas certas – e as mantém ao seu lado no ambiente corporativo.

“Bem-vindo ao jogo das escolhas, afinal é você quem faz suas escolhas, mas no final, são suas escolhas que fazem você.”

Vivemos na era da informação, onde novos truques aparecem na nossa frente todos os dias. Informações nos bombardeiam incansavelmente, e o que era a nova tendência ontem, hoje já se tornou obsoleto. Novas tecnologias e ferramentas aparecem a todo o momento.Um profissional de marketing e vendas de sucesso vê essa situação como uma série de oportunidades para crescer ainda mais junto com o negócio. Um bom profissional sempre vai optar pelo que é desconhecido, pois ele sabe que aprender coisas novas é fundamental. Ele sabe que manter as atenções nos mesmos processos e operações significa perder muitas oportunidades.

“É o grau de comprometimento que determina o sucesso de uma causa, não o número de seguidores.”

A velha máxima: “o que importa não é a quantidade, mas a qualidade” nunca soou tão real.  Em vez de priorizar um número alto de integrantes para o seu time, dê prioridade a recrutar profissionais de marketing que se comprometam com as tarefas que lhe são dadas, e mais do que isso, tenham um senso de responsabilidade. Alguém que carregue essa característica será capaz de influenciar positivamente o ambiente que está inserido, e consequentemente isso irá se estender aos seus colegas de serviço. Pessoas que assumem a tarefa de acompanhar determinado processo e que se interessam por ele do início ao fim é um diferencial que tem se tornado cada vez mais difícil de encontrar em profissionais atualmente, o que faz dessa portanto uma qualidade valiosíssima hoje em dia.

“Saber ouvir quase que é responder”

Ninguém gosta de quem só sabe falar e não deixa os outros terem sua vez. O ato de se comunicar com outras pessoas é um talento que tem se perdido com o tempo. O ato de ouvir então é praticamente um dom. Uma pessoa capaz de extrair informações relevantes de uma boa conversa, sendo capaz disso apenas prestando atenção no que lhe é falado, tem uma arma secreta que, sabendo usá-la, tem todas as respostas para seu plano de negócio.

“Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.”

Como dissemos no começo do texto, emoções e atitudes empáticas são respeitadas e vistas com bons olhos. Se agora estamos na era da informação, agora mais do que nunca também estamos na era do envolvimento. Sensibilidade e interesse em auxiliar os outros em seus desafios (seja um cliente ou um colega de trabalho) são gestos que fazem a diferença no meio corporativo. É o que fará a diferença para o cliente quando ele decidir fechar negócio ou não com a sua empresa. Trabalhar em sinergia com os demais membros do grupo faz com que tudo flua de forma bem mais fácil.

“Um líder é um vendedor de esperança.”

Em essência, se você quer ter um time motivado e eficiente, a sua liderança pode ser o melhor exemplo para atrair talentos para o seu time. Lembre-se de que por mais talentoso que possa ser o profissional, de nada adiantará se ele tiver um líder despreparado para a função, e que você não é capaz de tirar e desenvolver os talentos individuais de cada membro da equipe.

E então, o que achou do texto? Ficou com dúvida em algum ponto? Escreva a sua opinião nos comentários! Gostaria de obter auxílio para saber como recrutar profissionais fantásticos para o seu time? Entre em contato conosco!

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