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  71. Headhunters: o que são e como eles podem ajudar sua empresa
  72. Banco de talentos: 5 vantagens em contratar empresas de recrutamento
  73. Startup e Recrutamento pelos olhos de um grande investidor americano
  74. Otimizar o recrutamento e seleção: as melhores práticas!
  75. Ferramentas de vendas: 7 para começar a usar agora!
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  82. Employer Branding e a influência do processo seletivo
  83. Recrutamento com tecnologia: as novas tecnologias e como isso afeta a sua área
  84. Diplomas versus talento: o que priorizar no recrutamento?
  85. RH em startups: quando é necessária uma área de RH?
  86. Budget de Recrutamento: O que incluir no recrutamento de marketing e vendas?
  87. Marketing e Vendas: como conseguir os melhores profissionais?
  88. Como avaliar candidatos em entrevistas feitas por videoconferência
  89. Retenção de Talentos: Como reter jovens talentos na sua empresa
  90. Simulação de vendas: estratégia para contratar um consultor de vendas
  91. Livros para RH: 5 obras imprescindíveis para você
  92. Como Contratar Vendedores – O Guia Completo
  93. Customer Success: o Sucesso do Cliente em Foco
  94. Como Treinar e Rampar Times de Alta Performance
  95. Time de Vendas de Alta Performance

Muitos dos nossos clientes nos perguntam o motivo de escolhermos focar no recrutamento em vendas e marketing. Por isso, decidimos fazer esse post para mostrar como chegamos na expertise de contratação para essas vagas.

As áreas de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente estão de uma forma ou de outra interligadas. Ou seja, todas visam o melhor resultado para o cliente e para isso precisam entender como solucionar uma dor.

Além disso, ao estudarmos todas as especificações dessas áreas, entendemos que esses colaboradores são estratégicos para as organizações. Pois estes são os que darão a cara da empresa. Abaixo, vamos te explicar a fundo cada uma das implicações que essas áreas possuem.

Recrutamento em Marketing

Essa é a área responsável por tornar a marca da empresa conhecida no mercado e trazer de trazer organicamente novos clientes. O marketing é o responsável pelo impacto que a aparência da empresa vai gerar no seu público alvo. Sendo também responsável pela linguagem e posicionamento da marca como um todo.

Recrutamento em Vendas

A área que está diretamente ligada com a geração de novas receitas.

Um exemplo metafórico disso é a área comercial ser considerada as pernas de um jogador de futebol. Em que uma organização precisa se apoiar e correr para buscar novos negócios e receitas.

Isso através de colaboradores que lhe representem bem e entendam as dores que estão solucionando no mercado.

O vendedor é também a pessoa que terá o primeiro contato com o seu público alvo… Transmitindo toda a proposta de valor da sua marca e serviço.

Sucesso do Cliente – Recrutamento de Customer Success

Área que está cada vez maior no mercado digital, tem como objetivo fidelizar os clientes.

Hoje grandes marcas no mercado como Linkedin, Salesforce e Adobe trabalham intensamente com a recorrência de clientes. Estas oferecem o melhor atendimento e experiência para os clientes através de um time de Sucesso do Cliente.

Que as três áreas desempenham papel crucial dentro de uma empresa, isso já é sabido. Percebemos que focar nos três segmentos seria o melhor caminho para solucionar as dores mais latentes do mercado

Um pouco da história da Talent em marketing e vendas…

Logo no começo da Talentbrand, os fundadores perceberam em outras empresas como era difícil o recrutamento em vendas, marketing e relacionamento.

Isso por conta de competências específicas que esses profissionais precisam ter para se encaixar com vagas específicas e modelos de negócios modernos.

A maior dificuldade está justamente em qualificar os melhores candidatos em relação aos seus conhecimentos técnicos. Ou seja, não se levar apenas pelo o que o talentos nos diz em uma entrevista.

Outra dor comum dos nossos clientes é quando se trata de encontrar candidatos que entendam a cultura da empresa. Isso porque elas estão buscando evitar turnovers que podem ser previsíveis.

Conseguimos alinhar essa dor de mercado com outra muito comum: processos seletivos chatos e não humanizados que candidatos excelentes estão acostumados.

Buscamos desenvolver processos de recrutamento em que os candidatos são as peças mais importantes do projeto.

Cada candidato merece um feedback personalizado, sabendo os motivos por não ter sido aprovado ou como pode melhorar para próximas oportunidades. Por fim, disponibilizamos diversos conteúdos para o melhor desempenho dos talentos na nossa base.

Assim, como forma de solucionar essa dor de mercado que diversas empresas de tecnologia mostravam ter para encontrar profissionais qualificados e conduzir processos humanizados, nasceu a Talentbrand.

Portanto, temos o propósito de transformar o recrutamento e seleção de talentos mais assertivo e também humanizado.

Pensando em tudo isso, decidimos que focar no recrutamento em vendas e marketing. Como? Compreendendo a fundo os desafios que o RH de empresas encontram ao testar conhecimentos técnicos e principalmente ao entender quem são os candidatos com mais fit cultural para criar métodos estratégicos de R&S.

Se quiser saber mais como a TalentBrand pode ajudar no recrutamento da sua empresa, fale conosco!

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